Mugen torna Honda Civic Type R mais “extremo”

Mugen Honda Civic Type R

Desportivo recebe melhoramentos aerodinâmicos e dois escapes diferentes.

A edição deste ano do Tokyo Auto Salon arrancará a 12 de janeiro e um dos modelos a ter debaixo de olho será o Honda Civic Type R (geração FL5) preparado pela Mugen. Desta feita, o preparador criou dois kits estéticos específicos para o desportivo nipónico, que o tornam especialmente distinto.

O primeiro chamado Group A (carro vermelho) confere ao Type R uma aparência mais agressiva, indo inclusivamente buscar influências ao antecessor FK8. Entre as alterações, realce para o lábio dianteiro em fibra de carbono e para as cortinas de ar redesenhadas. A isso junta jantes prateadas, saias laterais aumentadas, uma nova asa traseira e, apesar de não ser visível nesta primeira foto, deverão existir também mudanças nos para-choques traseiro.

O segundo kit, chamado Group B, inclui um novo lábio dianteiro e um para-choques dianteiro com umas novas cortinas, a que se junta um novo capot em fibra de carbono com entrada de ar maior e novas cortinas laterais. Os arcos das rodas dianteiras recebem também umas cortinas ao estilo do Porsche 911 GT3 RS e há novas saias laterias e a mesma asa traseira presente no Group A.

Entre os acessórios de performance, realce para os novos amortecedores, jantes forjadas BBS de 19 polegadas, sistema de escape em aço inoxidável ou titânio e travões novos. Pelo meio há ainda a possibilidade de “upgrades” no interior, com a inclusão, nomeadamente, de novo um novo volante, bacquets e decorações em fibra de carbono.

Deixe um comentário

*