Hyundai vai mostrar Ioniq 5 N de corridas

Hyundai NPX1

Munido de um kit aerodinâmico “extremo”, o NPX1 fará a sua estreia do Tokyo Auto Salon.

A Hyundai prepara-se para alargar ainda mais os limites do Ioniq 5 N através do NXP1, que apresentará amanhã no Tokyo Auto Salon. Trata-se de uma versão preparada para competição do modelo elétrico de alta performance. Para já, foram mostradas algumas imagens em jeito de teaser.

Este NPX1 carateriza-se pela sua asa traseira sobredimensionada, acompanhada de um lábio dianteiro mais saliente e por um difusor traseiro proeminente. Um vídeo que acompanha as fotos mostra ainda capas dos espelhos em fibra de carbono e pinças de travão em azul. Além do novo kit aerodinâmico, este modelo, que será na mesma onda do Ioniq 5 eN1 Cup, deverá ser alvo de uma redução de peso assinalável face ao Ioniq 5 N convencional. A isso juntará uma suspensão ajustável, com uma redução de 7 cm de altura ao solo em comparação com o crossover de fábrica. O referido eN1 Cup tinha ainda jantes de 18 polegadas com pneus slick de medida 280/680 R18, acompanhados de pinças de travão de seis êmbolos à frente e de quatro atrás. A isso junta vidros laterais e traseiros em policarbonato, um macaco pneumático, uma “roll-cage” e um “kill switch” em caso de sobreaquecimento da bateria. A nível de potência, não será surpreendente que este NPX1 traga mais do que os 650 cv do modelo de estrada.

A Hyundai N quer utilizar o Ioniq 5 N num troféu na Coreia do Sul. O desenvolvimento da versão eN1 Cup deverá ficar concluído no final de fevereiro e a estreia do carro está agendada para o início de maio. Ao que tudo indica, os condutores poderão simular passagens de caixa, recorrendo ao sistema N E-Shift, que opera de forma parecida com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Deixe um comentário

*