Segunda geração do SUV terá versão de topo com 612 cv e 1000 Nm.
A Porsche anunciou que revelará o novo Macan a 25 de janeiro. A segunda geração do SUV será 100% elétrica, tendo já confirmada uma versão de topo com 612 cv e 1000 Nm. Este será o primeiro modelo da Porsche a ser feito com base na plataforma PPE, desenvolvida em conjunto com a Audi – que também apresentará um modelo semelhante em breve, o Q6 E-Tron.
No que diz respeito à gama, o novo Macan EV contará opções com tração integral (dois motores), suspensão pneumática, quatro rodas direcionais e amortecedores com duas válvulas (tal como o Cayenne). Confirmado está também um diferencial eletrónico traseiro, uma bateria de 100 kWh de capacidade (permitindo uma autonomia superior a 500 km), capacidade de carregamento até 270 kW, pneus maiores (e aerodinamicamente aprimorados) face ao antecessor e uma distribuição de peso de 48:52. Além disso, o coeficiente aerodinâmico baixo de 0,35 para 0,25, em virtude da utilização de um novo pack Active Aerodynamics, que inclui um novo spoiler traseiro extensível e elementos ativos que auxiliam o arrefecimento. A juntar a isso, o piso do novo SUV é totalmente plano.
Por sua vez, o interior do novo Macan “zero emissões” recebe muitos elementos do Cayenne, com destaque para um seletor dos modos de condução no volante, para o ecrã específico para o passageiro da frente e para a consola central totalmente reconfigurada.
Recorde-se que é pouco provável que na Europa o novo Macan EV venha a continuar a ter a “velha” versão a combustão a partir da primavera, altura em que entrará em vigor a nova lei da cibersegurança.