TOM’s Racing apresenta restomod do Toyota Supra A80

TOM's Racing Toyota Supra A80

Lendário preparador nipónico inspirou-se na versão de estrada do TRD 3000GT.

Sem surpresa, a TOM’s Racing teve lugar de destaque na edição deste ano do Tokyo Auto Salon. E especialmente este ano, no qual comemora 50 anos de existência, o preparador nipónico não diz passar despercebido e apresentou um “restomod” do Toyota Supra A80.

Esta recriação é inspirada na versão de estrada do TRD 3000GT, limitada a 35 unidades, que a Toyota apresentou em 1994. O TRD 3000GT de competição, era um Supra de competição, que tinha corrido no campeonato de turismos japonês e que contava com um kit estético específico. Foi precisamente inspirado no aspeto exterior que a TRD criou que a TOM’s Racing avançou para esta versão “widebody”. Destaque para a nova frente, com um novo para-choques e grelha, ao estilo do TRD 3000GT. A isso juntou entradas adicionais no capot e entradas de ar triangulares nos painéis laterais dianteiros. Visto de perfil notam-se as novas saias laterais e embaladeiras, além de um novo para-choques similar ao do TRD 3000GT. Por fim, há uma asa traseira. A homenagem a esta criação rara não podia terminar sem a utilização da mesma cor, um verde brilhante, que contrasta com umas jantes douradas.

A nível de performance não há informações, mas sabe-se que este “restomod” vem equipado com uns novos travões da Brembo.

A Car Buzz avança que este “restomod” custa 157 mil euros.

Deixe um comentário

*