Renovado Ford Kuga traz PHEV mais potente

Ford Kuga facelift

Atualização do SUV inclui ainda uma versão mais “radical” Active.

A Ford atualizou o Kuga, trazendo a jogo uma nova variante Active. A nova versão de visual mais “radical”, com proteções adicionais na carroçaria, recebe também maior altura ao solo (1 cm à frente de 0,5 cm atrás) e um novo modo de condução Trail, que prepara o controlo de tração e a resposta do acelerador especificamente para terrenos com menos aderência, nomeadamente lama ou areia. Por dentro, o Active recebeu aplicações em madeira escura, além de bancos exclusivos com 18 nível de ajustamento.

A juntar ao Active, estarão disponíveis na Europa a partir do final deste mês as versões Titanium e ST-Line.

Para o renovado Kuga, a Ford trouxe ainda o sistema de infotainment Sync 4 com ecrã de 13,2 polegadas (além de compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto wireless) e um painel de instrumentos digital de 12,3”. A consola central foi simplificada, sendo que a maioria das funções surge concentrada no ecrã tátil. A isso junta um novo software de auxílio com reboque. Visualmente, o SUV traz novos faróis “dynamic pixel” que adaptam a intensidade em curva e perante os sinais.

Em relação aos motores, a gama é composta apenas por opções a gasolina. Na base surge um 1.5 de quatro cilindros turbo Ecoboost com 150 cv, caixa manual de seis velocidades e tração dianteira. Existe ainda uma opção híbrida autorecarregável com motor 2.5 com opção de tração dianteira com 180 cv e integral com 183 cv. No topo está a versão PHEV com 243 cv (mais 19 cv do que antes) que utiliza uma caixa automática atualizada (igualmente disponível no Hybrid AWD). Esta opção de referência anuncia 0-100 km/h em 7,3 segundos (quase menos 2 segundos do que antes). A capacidade de reboque também aumento em quase 30%, sendo agora de 2100 kg. A bateria de 14,4 kWh de capacidade permite uma autonomia elétrica até 69 km (WLTP).

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