Novo Aston Martin Vantage já tem data de estreia

Teaser do novo Aston Martin Vantage

Coupé será mostrado juntamente com o novo Vantage GT3 e com o AMR24 F1.

A Aston Martin estreará o novo Vantage a 12 de fevereiro. A nova geração do coupé de dois lugares será mostrado ao mesmo tempo que o Vantage GT3 e o AMR24 F1. Para já, a marca britânica publicou apenas um teaser do modelo de estrada.

A imagem em questão mostra um pormenor do vão dianteiro, na qual é visível a caraterística entrada de ar, na mesma linha do modelo atual. Contudo, fotos espia recentes mostram que o novo Vantage terá arcos das rodas traseiras mais pronunciados e quatro ponteiras de escape. A isso juntará uma grelha mais pequena e uma frente com linhas mais suaves. Debaixo do capot deverá constar o já conhecido motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG, provavelmente acima dos 535 cv disponível na edição especial Vantage F1 Edition. Aliás, esse aumento de potência poderá rondar os 600 cv, uma vez que da gama já não fará parte o Vantage V12. Para já, a Aston Martin vai dizendo que este será o Vantage “mais rápido e mais emocionante de sempre”.

De fora deverá ficar também a caixa manual, com os Vantage convencionais a ficarem sempre associados a uma caixa automática. Estima-se que apenas as edições especiais, de produção limitada (tais como o Valour, que estreou no último mês de julho), adotem os três pedais. À versão hard-top coupé seguir-se-á dentro de poucos meses um descapotável Vantage Volante.

Durante o ano de 2024 a Aston Martin prevê o lançamento do DB12 Volante, de um substituto de motor V12 para o DBS, do supercarro de motor central Valhalla e de uma atualização para o SUV DBX.

Deixe um comentário

*