VW estreará renovado Golf R no verão

VW Golf R camuflado

Primeiras imagens do “hot hatch” de tração integral foram mostradas.

A Volkswagen mostrou há poucos dias a renovada gama Golf, tendo deixado de propósito de fora a versão de topo R. Pois bem, agora decidiu revelar as primeiras imagens do Golf R, ainda camuflado, confirmando também a sua estreia para o próximo verão.

O renovado R foi mostrado em testes no Ice Race de Zell am See (na Áustria) – um evento dedicado aos desportos de inverno. Aproveitando a ocasião, esteve presente Johan Kristofferson, sueco que venceu cinco dos seus seis títulos do mundial de rallycross com a Volkswagen.

O mais potente dos Golf 8.5 contará com um conjunto de atualizações no que diz respeito a sistemas de assistência à condução e de segurança. Resta saber se a isso o R juntará mais potência, uma vez que o renovado GTI passou para 265 cv. Recorde-se que a versão atual do “hot hatch” de tração integral conta atualmente com 320 cv, embora na Europa tenha tido também direito a uma edição especial R 333. Além do formato hatchback, tudo indica que deverá continuar disponível o R carrinha. Ambos devem continuar disponíveis apenas com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

Deixe um comentário

*