SpeedKore “Ghost” é um Dodge Charger de 1970 com 700 cv

SpeedKore Ghost

Novo “restomod” traz um motor Hellcat e carroçaria em fibra de carbono.

A SpeedKore tem-nos habituado a “restomod” de clássicos muito especiais. O mais recente é este Ghost, que parece um supercarro de visual feito de raiz nos dias de hoje. Este modelo tem por base um Dodge Charger de 1970 e tem como principal “arma” o motor retrabalhado Hellcat HEMI V8 6.2 com compressor a debitar mais de 700 cv, que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades da Tremec. Este “muscle car” de tração traseira dispõe de um veio de transmissão em carbono, um diferencial traseiro, além de um sistema de admissão de ar específico, um escape 4-1 e um silenciador MagnaFlow.

A carroçaria deste “fantasma” pintado de branco é totalmente em fibra de carbono, assim como os cubos das rodas. O chassis é feito em aço e junta uma roll-cage com 14 pontos de soldadura. A suspensão dianteira (de triângulos sobrepostos) é da Detroit Speed e a traseira (de quatro barras disposta na diagonal) é feita pela própria SpeedKore, com a companhia de “coilovers” da Penske. Os travões são da Brembo, com pinças de travão de seis êmbolos no eixo dianteiro e de quatro atrás. As jantes da HRE são de medida 19×9 à frente e de 20×12 atrás, “calçando” pneus Michelin Pilot Sport 4S de medida 265/35ZR19 e 345/30ZR20, respetivamente.

Por dentro, realce para o tablier em fibra de carbono, revestimentos em couro, instrumentação clássica e sistema de som com 2000 watt.

O preço deste “Ghost” não foi revelado.

Deixe um comentário

*