Ineos revela SUV elétrico de visual retro Fusilier

Ineos Fusilier

O “irmão” mais pequeno do Grenadier traz uma opção com extensor de autonomia.

A Ineos Automotive continua a alargar a sua gama, agora com o SUV elétrico Fusilier. Este novo modelo segue as mesmas linhas quadradas e a inspiração retro da primeira proposta da marca britânica, o Ineos. A grande novidade é que além da versão “zero emissões”, o Fusilier terá uma opção com extensor de autonomia (REx) a gasolina. A versão elétrica terá um alcance máximo estimado até 400 km, enquanto a REx terá cerca de 70% da capacidade da bateria do elétrico – o que lhe permitirá uma autonomia de cerca de 270 km em modo EV. As baterias serão fabricadas pela Samsung e produzidas na Hungria, mas a Ineos ainda não decidiu a composição química das mesmas. A Ineos estima que esta variante REx emitirá cerca de 20 a 30% menos de CO2 comparativamente com um modelo a combustão tradicional.

Mais pequeno e mais baixo que o Grenadier, o Fusilier utiliza uma nova plataforma, contando com uma estrutura superior e base da carroçaria em aço, além das portas em alumínio. Para já, ainda não foram reveladas nem as motorizações nem a bateria deste 4×4, apenas que o Fusilier vem munido de uma capacidade elevada para todo o terreno, segundo o fabricante. À Autocar, o CEO Lynn Calder avançou que haverá um motor elétrico em cada eixo, nas diferentes versões.

Visualmente, o Fusilier assume um formato tipicamente “off-roader”, com pneus talhados para o efeito, proteções da carroçaria e para-choques elevados. O formato do capot e das portas remete para o Mercedes-Benz Classe G. Segundo a Top Gear, a silhueta baixa e elementos tais como a grelha ativa permitem melhorar a eficiência. O interior ainda não foi revelado, mas haverá vários botões e comandos físicos, tal como no Grenadier.

Para o desenvolvimento deste Fusilier, a Ineos recorreu à Magna – que também ajudará a produzir o modelo em Graz, na Áustria (local onde é também feito o Classe G). No outono deste ano serão revelados mais detalhes acerca do motor do carro que só deverá estar à venda no início de 2027.

Deixe um comentário

*