Hyundai diz adeus a i30 N e i20 N na Europa

Hyundai i30 N Drive N Limited Edition

Doravante, a marca sul-coreana vai apostar em força nos N 100% elétricos.

Há um ano, a Hyundai retirou do catálogo o Kauai N na Europa. Agora é a vez da dupla i30 N (na imagem) e i20 N saírem de cena no Velho Continente. Em comunicado, o emblema sul-coreano justifica a decisão com a transição para um “line-up” de propostas N totalmente elétricas, sobretudo devido às regras de emissões de CO2. O objetivo da Hyundai é alcançar uma gama 100% elétrica em 2035 e atingir a neutralidade carbónica em 2045.

Recorde-se que o i30 N foi lançado em 2017 e recebeu um facelift em 2021. Na altura, o “hot hatch”, concorrente de propostas como o VW Golf GTI, contava com o motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 280 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades N DCT. Por sua vez, o i20 N, rival do Ford Fiesta ST, entre outros, tinha um motor 1.6 com 204 cv.

Com especial enfase no mercado europeu, a Hyundai N está a desenvolver modelos elétricos de alta performance, de modo a dar continuidade à linhagem de propostas como o i30 N.

Deixe um comentário

*