Tesla Roadster fará 0-100 km/h em menos de 1 segundo

Tesla Roadster

Versão de produção do desportivo será apresentada ainda este ano, sendo que as primeiras entregas estão agendadas para o próximo ano.

A Tesla revelou a segunda geração do Roadster a 16 de novembro de 2017 (ainda no formato concept, na imagem) e na verdade é que o carro ainda não foi lançado. Segundo, o patrão da marca norte-americana, Elon Musk, a espera está prestes a acabar, pois através do X, anunciou que o desenho do desportivo elétrico está concluído, que este será mostrado na sua versão definitiva no final deste ano e que as primeiras entregas serão consumadas durante 2025.

Musk não faz a coisa por menos, dizendo que “não haverá nenhum carro como este, isto se podemos referir-nos (ao Roadster) como sendo um carro”. Na opinião do gestor este poderá vir a ser “a apresentação de produto mais alucinante de todos os tempos”. E, aparentemente, há um novo dado em cima da mesa, que torna este Roadster ainda mais especial: o facto de, lá está, segundo Musk, o carro conseguir cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 1 segundo (não os 1,9 segundos como foi inicialmente anunciado e nem os 1,1 seg. comunicados em 2021). Resta saber se os restantes números  deste modelo de tração às quatro rodas e com capacidade para quatro ocupantes baterão certo com o que foi inicialmente comunicado: mais de 402 km/h de velocidade máxima e um alcance máximo até 1000 km.

Recorde-se ainda que se supõe que o novo Roadster venha a contar com teto amovível em vidro que pode ser arrumado na “frunk” e que terá uma opção “SpaceX” que “graças a 10 pequenos propulsores de foguetão com ar frio permite melhorar dramaticamente a aceleração, velocidade máxima, capacidade de travagem e em curva. Talvez até permitam que o Tesla possa voar”.

A Tesla está a aceitar encomendas para o Roadster em troca de um depósito 4 mil euros no primeiro dia (valor reembolsável), 39 mil euros a pagar nos primeiros 10 dias, mas o preço final para o cliente ronda os 200 mil euros.

Deixe um comentário

*