Rolls-Royce desvenda exemplar único Droptail Arcadia

Rolls-Royce Droptail Arcadia

Madeira deste roadster ultraluxuoso de dois lugares demorou mais de 8 mil horas para trabalhar e o relógio dois anos de desenvolvimento.

Depois de mostrar o Monterey e o Amethyst, o Arcadia é o terceiro (de quatro) roadsters Droptail feitos por encomenda criados pela Rolls-Royce. Encomendado por cliente de Singapura, e que já recebeu o carro, este desportivo de dois lugares com volante à esquerda com um nome alusivo ao “céu na terra” na antiga mitologia grega, traz a habitual bitola luxuosa e com elevado grau de personalização artesanal a que o emblema de Goodwood nos habituou.

Em primeiro lugar, a madeira utilizada no interior demorou 8 mil horas a trabalhar, de modo a conseguir resistir a todo o tipo de condições climatéricas. Aliás, o efeito lacado foi criado para durar uma vida inteira. A madeira de jacarandá Santos Straight Grain utilizada tem folhas de poros abertos colocados num ângulo de 55 graus para garantir um padrão interligado. Para o efeito pretendido foram utilizadas 233 peças de madeira – 76 das quais no deck traseiro. No interior, há também o relógio mais complexo alguma vez criado pela Rolls-Royce, que demorou dois anos a desenvolver e cinco meses a produzir.

O exterior vem pintado num branco sólido com partículas de alumínio e vidro incorporadas na tinta, que lhe permite brilhar quando está exposto à luz e criar uma ilusão de profundidade. Em complemento, este Droptail traz pintura prateada polida, com efeito de espelho, nas grelhas e nas jantes, entre outros.

Deixe um comentário

*