Hyundai anuncia facelift do Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5

Elétrico beneficia de uma bateria maior, de mais botões e de uma nova versão N Line.

Apesar de estar há apenas três anos no mercado, o Ioniq 5, o primeiro elétrico feito a partir de uma plataforma específica da Hyundai, foi agora renovado. Este facelift do SUV “zero emissões”, que estará disponível já este mês na Coreia do Sul, mas durante 2024 nos restantes mercados, tem como principal novidade a aposta numa versão N Line, que pretende fazer a ponte entre a gama convencional e o Ioniq 5 N. Esta nova variante intermédia beneficia de um kit estético desportivo, com para-choques mais agressivos, saias laterais, novas jantes de 20 polegadas, além de um logo específico N Line.

A gama convencional do Ioniq 5 recebe também algumas mudanças, nomeadamente uma grelha renovada, assim como os para-choques. Graças a isso, o elétrico passa a ser 20 mm mais comprido. Além do mais, o spoiler traseiro foi alargado em 50 mm e há novas jantes para escolher no catálogo. Outra novidade é a escova limpa para-brisas traseira (que o Ioniq 5 N já tem).

O interior recebeu mais botões físicos, tal como sucedeu com o novo Tucson. Passa a existir uma nova fileira de comandos de atalho na consola central deslizante para regular a ventilação dos bancos dianteiros, o volante aquecido e a função de auxílio ao estacionamento. As mudanças não ficam por aqui, uma vez que a doca de carregamento por indução passa agora a estar ao pé do porta-copos, ou seja, mais próxima do condutor e do passageiro da frente, também os comandos da climatização foram reformatados e há um botão que permite regular as luzes interativas pixel no volante. Entre os extras passam a figurar bancos desportivos, um forro do tejadilho em preto, pespontos em vermelho, revestimentos em dois tons, um volante diferente e decorações específicas no tablier. Passa igualmente a ser possível rebater remotamente a segunda fila de bancos.

Não esquecer também as atualizações disponíveis over the air para o sistema de infotainment, mas também os novos sistemas de segurança, pilares B e portas reforçados e maior rigidez da carroçaria. A Hyundai diz que mudou os amortecedores de modo a reduzir as vibrações sentidas no volante e reforçou especialmente a parte traseira a zona inferior do carro, para baixar os índices de ruído. A isso juntou maior insonorização do motor traseiro. Herdada do Ioniq 5 N foi a bateria maior de 84 kWh em substituição da de 77,4 kWh de capacidade.

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