Designer imagina como seria um Maserati MC20 Dakar

Render digital do Maserati MC20 Dakar Edition

Hipotética variante “radical” do supercarro de motor central seria concorrente de propostas como Lamborghini Huracán Sterrato ou do Porsche 911 Dakar.

No mundo virtual a imaginação é o limite e como tal os designers podem “atirar-se para fora de pé” como bem entenderem. É o caso de “spdesignsest” que publicou na sua conta no Instagram um conjunto de “renders” de uma versão “aventureira” do Maserati MC20. Este designer independente trabalha para a empresa de tuning 7 Design House.

Trata-se de uma potencial variante “aventureira” do supercarro italiano de motor central, apta a medir forças com propostas como o Lamborghini Huracán Sterrato ou até o Porsche 911 Dakar. Este MC20 Dakar, puramente digital, pretende levar a atual referência desportiva gama para fora de estrada, tendo para tal utilizado um “kit” de carroçaria específico, com proteções adicionais na carroçaria, uma suspensão elevada, pneus de TT, além de uma caixa de carga no tejadilho. Na dianteira, destaque para o para-choques mais saliente com uma proteção inferior. De perfil, são notórios os arcos das rodas salientes e as molduras em plástico preto. Por sua vez, a cobertura do motor foi redesenhada, acrescentando um novo spoiler e um novo para-choques com uma proteção em alumínio integrada. No tejadilho surge uma caixa de carga com LED integrados, conferindo ao desportivo de dois lugares mais espaço para arrumação.

Recorde-se que o MC20 conta com um motor V6 3.0 biturbo de 630 cv e 730 Nm.

Deixe um comentário

*