Aston Martin revela novo Safety Car para a F1

Aston Martin Vantage Safety Car F1

Vantage especial fará a sua estreia no Grande Prémio da Arábia Saudita no próximo fim de semana.

A Aston Martin completou finalmente a família Vantage. Depois do modelo de estrada, dos modelos de competição GT3 e GT4, agora é a vez do Safety Car da Fórmula 1. Esta derradeira variante fará a sua estreia já este fim de semana no Grande Prémio da Arábia Saudita de F1, uma vez que não estava pronto na primeira prova que decorreu no Bahrain.

Esta novo Vantage Safety Car F1 foi alvo de um substancial aumento de potência de 535 para 665 cv (oriundos do motor V8 4.0 biturbo), acompanhado de relevantes alterações ao nível do chassis face ao antecessor. Curiosamente, o carro não foi mexido ao nível do sistema de arrefecimento, travões ou de performance face ao de estrada. A mudança mais evidente é o lábio dianteiro mais pronunciado, acompanhado de uma nova asa traseira e de mudanças aerodinâmicas na zona inferior do carro. Foram também utilizadas para o efeito barras luminosas mais leves.

Por dentro, realce para as bacquets, complementadas por cintos de segurança Schroth e pespontos em tons Lime Essence para efeito contrastante. Existem ainda botões extra para acionamento dos sistemas da FIA, ecrãs para acompanhar os acontecimentos em tempo real.

O DBX707 continuará a ser o carro médico oficial para a temporada de 2024 da F1.

Deixe um comentário

*