Jaguar vai vender apenas SUV a partir do verão

Jaguar XF

XE, XF e F-Type serão descontinuados. O passo seguinte será uma viragem para uma gama 100% elétrica.

A Jaguar anunciou que deixará de produzir berlinas, carrinhas e desportivos em junho em Castle Bromwich, em Birmingham (no Reino Unido). Isto significa que o XE, XF (na imagem) e F-Type deixarão de integrar o catálogo da marca britânica, que assim vai preparar a referida fábrica para produzir painéis de carroçaria para uma família de modelos. Com a saída de cena deste trio de modelos, a gama da Jaguar ficará composta apenas por SUV, mais concretamente o I-Pace, E-Pace e F-Pace.

Estes SUV (e derradeiras opções a combustão) ficarão disponíveis pelo menos até 2025, altura em que será lançado um novo GT de quatro portas elétrico com cerca de 600 cv e com a promessa de uma autonomia até 692 km, que virá concorrer com propostas como o Porsche Taycan. Um ano depois a aposta incidirá num SUV de luxo ao estilo do Bentley Bentayga e numa berlina de luxo de grandes dimensões. Todos serão feitos com base numa nova plataforma específica para elétricos JEA.

Em 2023, o “best-seller” da Jaguar foi o F-Pace com quase 16 mil unidades comercializadas, seguido do XF com 10 918 e do XE com 9935. O F-Type ficou-se pelas 2678.

Deixe um comentário

*