Imitação do Dodge Challenger com base no Civic vai avançar

Mitsuoka M55 Concept

Autor do projeto, a Mitsuoka, adianta, no entanto, que não conseguirá satisfazer todos os pedidos dos que já manifestaram interesse.

Há cerca de meio ano, para comemorar 55 anos de existência, a Mitsuoka surpreendeu ao converter um Honda Civic numa “imitação” de um Dodge Challenger. Acontece que, após ter recebido mais de 1300 pedidos de interesse na compra do protótipo do “muscle car”, apelidado de M55, o carroçador nipónico acabou por decidir com a sua produção em série. Os interessados são de ambos os sexos e de faixas etárias distintas.

Na prática, a Mitsuoka pega num Honda Civic convencional dos dias de hoje e aplica-lhe um conjunto de alterações estéticas que o transforma numa espécie de réplica (à escala e com quatro portas) do Dodge Challenger de visual retro – embora o formato da traseira também remeta para criações emblemáticas da década de 1970 tais como o Nissan Skyline ou o Mitsubishi Galant GTO. Por sua vez, no interior, tudo ficou mais próximo do modelo de série. Recorde-se que o M55 concept conta com motor 1.5 acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

Segundo o carroçador, só será possível avançar com o projeto no final de 2025, exclusivamente no mercado japonês. A Mitsuoka vai avisando que não conseguirá satisfazer todos os pedidos de interesse, uma vez cada conversão é executada através de um processo artesanal – o que o torna particularmente moroso. O preço não foi anunciado.

Deixe um comentário

*