Porsche 911 Turbo S da Techart tem 800 cv

Techart GT Street

GT Street R Touring traz 40 novos componentes estéticos e alterações no motor.

O projeto mais recente do preparador Techart foi a transformação de um Porsche 911 Turbo S. Rebatizado com o nome GT Street R Touring este modelo foi, primeiro do que tudo, alvo de um substancial incremento de potência. A parte estética também não foi esquecida, havendo um total de 40 novos componentes, incluindo aventais dianteiros e traseiros personalizáveis. Destaque também para os novos para-lamas em fibra de carbono, saias laterais, entradas de ar, arcos das rodas, capot, entre outros. Muitos destes elementos são em fibra de carbono, que podem ter um acabamento brilhante ou mate. O ponto que mais destaca, por ventura, é a traseira “ducktail”, que confere a este Touring um aspeto clássico – com o spoiler fixo a ser substituído para obter mais “downforce” e melhorar a aerodinâmica a velocidades mais elevadas. Este elemento é 60% mais leve face ao de fábrica, além de permitir direcionar mais ar para o motor 3.7 de seis cilindros boxer.

A Techart disponibiliza dois estádios de atualização do motor: a fase 1 que possibilita acrescentar 60 cv e 100 Nm ao modelo de fábrica; e a fase dois que adiciona dois turbos, além de incluir uma reprogramação do motor e da caixa de velocidades, tendo ainda como extra um escape específico. Esta opção de topo possibilita um aumento de 150 cv e 149 Nm, totalizando uns expressivos 800 cv e 949 Nm debitados às quatro rodas. O preparador alemão diz que a velocidade máxima, neste caso, é de 349 km/h. Já o tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h é de 2,5 segundos.

Para acompanhar todo este aparato, surge uma suspensão desportiva que baixa a altura ao solo em cerca de 25 mm. Opcionalmente, está disponível uma suspensão ajustável coilover. Novas são também as jantes forjadas com porca de aperto central com 20 polegadas à frente e 21” atrás. As vias dianteiras são 30 mm mais largas e é possível configurar discos de travão carbocerâmicos. Quanto ao interior, tem à disposição de uma série de revestimentos em couro, Alcantara, decorações em fibra de carbono, alumínio, entre outros.

Na Europa, o custo desta transformação começa nos 98.250 euros, sendo que esta será limitada a 25 exemplares.

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