Brabus dá 930 cv ao Mercedes-AMG S63 E Performance

Brabus 930 S

Preparação da berlina híbrida plug-in tem mais 128 cv face ao modelo de fábrica.

O Mercedes-AMG S63 E Performance (em Grande Plano da edição #67 da autoDRIVE) é o topo do Classe S. Mas para o preparador Brabus há sempre margem de progressão e para os mais insatisfeitos com o desempenho da berlina de luxo híbrida plug-in foi criado este 930 S, que, tal como o nome sugere traz 930 cv (mais 128 cv face ao modelo de fábrica). Como se isso não bastasse, o preparador germânico trouxe para a equação 1510 Nm de binário máximo (mais 80 Nm). De modo a obter estes números, a Brabus incluiu dois novos turbos no motor V8 4.0 biturbo, o que lhe permitiu subir de 612 para 740 cv, acompanhados de um novo escape (com quatro ponteiras em titânio) e de uma reprogramação. Por sua vez, o motor elétrico traseiro manteve-se nos 190 cv. Estas modificações permitem efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, sendo que a velocidade máxima é limitada a 290 km/h. O preparador oferece uma garantia do sistema propulsor de três anos ou 100 mil quilómetros.

Esteticamente, há várias modificações a registar. Por fora, destaque para os apontamentos em fibra de carbono e para as jantes de 22 polegadas Monoblock. Já por dentro, há revestimentos em couro acolchoado (nas imagens em tons de azul) e microfibra. A suspensão pneumática permite reduzir a altura ao solo em 10 mm nalguns modos de condução e há novos pneus de medida 265/35R22 à frente e 295/30R22 atrás. O peso do conjunto é de perto de 2,6 toneladas. Graças ao motor elétrico, alimentado por uma bateria de 6 kWh, o 930 S consegue anunciar bons consumos: 4,4 l/100 km, em média. Este 930 S custa 405 mil euros.

Deixe um comentário

*