Lotus lança divisão de personalização Chapman Bespoke

Lotus Chapman Bespoke

Novo programa, que permite fazer carros à medida, já está disponível na China.

Seguindo os mesmos passados da Porsche Exclusive Manufaktur, da Bentley Mulliner ou da Q by Aston Martin, entre outros, a Lotus criou o Chapman Bespoke. Trata-se de um programa de personalização que permite ter um carro único.

Inicialmente disponível a partir de 25 de abril apenas na China – afinal, o país de origem da dona da marca britânica, a Geely -, esta nova divisão de personalização recebe o apelido dos fundadores da Lotus: Colin e Hazel Chapman. Este serviço Tail-made, que nos meses seguintes será proposto noutros mercados, pretende satisfazer clientes que torçam o nariz às opções de fábrica (nomeadamente as cores, decorações, acabamentos e materiais), ao ponto de estes poderem avançar com as suas próprias ideias. Este programa por medida providencia então um acesso a uma paleta de cores mais alargada, além de mais aspetos de design que podem ser personalizados, dando assim toques exclusivos ao carro, criando um modelo extra-especial.

O nível seguinte chama-se Collection, que inclui desenhos de edição limitada. A Lotus diz que este podem ser criados por vários artistas ou no âmbito de parcerias com outras marcas. O pico deste conceito é o One-off, uma edição única – ou não tivessem os primeiros carros construídos por Colin Chapman desenhados à mão e construídos artesanalmente na sua casa.

Deixe um comentário

*