Sainz correrá Rally-Raid em Portugal com Mini X-Raid

Atual campeão do Dakar com a Audi disputará a prova em solo luso já na próxima semana.

A menos de uma semana do Rally-Raid em Portugal a divulgação da lista de inscritos trouxe uma surpresa: a vinda de Carlos Sainz, que correrá com um Mini JCW Rally Plus da X-Raid.

Recentemente vencedor do Dakar com a Audi, o espanhol voltará assim à atividade no BP Ultimate Rally Raid, na terceira prova do Campeonato do Mundo, que se disputará de 2 a 7 de abril. Esta prova permitirá a Sainz não só começar a preparar o próximo Dakar como também competir naquele que é conhecido igualmente como Rali Transiberiano, uma prova que tem como base o território português, mas que numa das etapas atravessa a fronteira até à Extremadura do nosso país vizinho. Como copiloto, Sainz contará com Álex Haro (habitual navegador de Nani Roma), em substituição de Lucas Cruz. Recorde-se que Sainz continua a liderar o mundial, apesar de não ter estado presente no Abu Dhabi Desert Challenge. Assim, caso obtenha um bom resultado em Portugal e assumindo que participará no Rali de Marrocos, é possível que Sainz corra o Desafio Ruta 40 e possa sonhar com o título.

Por cá, “El Matador” terá rivais de peso, nomeadamente Nasser Al-Attiyah (vencedor do Abu Dhabi Desert Challenge, que atualmente está a nove pontos do espanhol), Guillaume De Mevius, Yazeed Al-Rajhi ou Lucas Moraes.

Deixe um comentário

*