Hyundai revela Ioniq 5 N de competição

Hyundai Ioniq 5 N eN1 Cup

Novo eN1 Cup é mais leve e traz sons personalizáveis.

A Hyundai apresentou na íntegra o Ioniq 5 N eN1 Cup, uma variante de competição do crossover elétrico. Esta nova versão fará parte da classe N1, à qual já pertence o Elantra, e terá o seu próprio troféu. Tal como sucede com o Ioniq 5 N de estrada, este eN1 Cup é feito com base na mesma plataforma E-GMP e utiliza a mesma arquitetura de 800V e bateria de 84 kWh. O sistema propulsor é composto pelo mesmo esquema bi-motor, um à frente com 222 cv e outro atrás com 378 cv. O resultado combinado são 650 cv. Este modelo de corridas consegue carregar de 10 a 80% da bateria em 18 minutos. As principais mudanças residem nos amortecedores, com dois níveis de ajustamento, que podem ter o camber ajustado e a altura ao solo modificada. A isso juntam novas pinças de travão forjadas com seis êmbolos à frente e de quatro atrás. As jantes são forjadas e de 18 polegadas, “calçando” pneus slick.

A nível aerodinâmico, realce para os novos arcos das rodas, para o novo lábio dianteiro e asa traseira. O capot é feito em plástico reforçado a fibra de carbono e há novas janelas em policarbonato. Os modos N Grin Boost, N e-Shift e N Active Sound mantêm-se do modelo de estrada, sendo que há a possibilidade de cada equipa desenvolver os próprios sons para o elétrico de competição. No que toca à segurança, existe um arco de segurança, bacquets com cintos de segurança com seis apoios, uma patilha de segurança para desligar o sistema de alta voltagem, um aviso de voltagem acima do normal, entre outros. Além disso, a tomada de carregamento mudou de local.

Mais leve cerca de 270 kg que o modelo de estrada, o Ioniq 5 N eN1 Cup será apresentado no próximo dia 27 de abril no Hyundai N Festival no Inje Speedium, na Coreia do Sul. Ao volante deste novo modelo, os pilotos farão uma sessão de treinos oficial nesse evento. O troféu terá 10 corridas que serão disputadas ao longo deste ano.

Deixe um comentário

*