Facelift do Suzuki Vitara traz novo infotainment

Suzuki Vitara facelift

Atualização contempla ainda uma nova frente, novas cores e mais equipamento de segurança.

Apesar de já estar à venda há uma década, o Suzuki Vitara foi alvo de uma nova renovação que chegará ao mercado no início do verão. O SUV compacto recebeu um novo sistema de infotainment e uma nova frente, juntamente com equipamento de segurança adicional.

A quarta geração do Vitara foi lançada em 2014, alvo de um primeiro facelift em 2014, recebeu tecnologia “mild hybrid” em 2020 e uma variante “full-hybrid” em 2022. Agora, as mudanças estéticas incidem numa nova frente, com um para-choques redesenhado, com novas luzes diurnas mais afiladas e retiradas as luzes de nevoeiro. A isso adiciona uma grelha atualizada e uma entrada de ar central maior com contorno em preto. Ao conjunto foram também acrescentadas uma jantes aerodinamicamente aprimoradas e duas novas cores exteriores: Titan Dark Gray Pearl Metallic e Sphere Blue Pearl (combinado com tejadilho em Cosmic Black Pearl Metallic).

O interior recebeu um novo sistema de infotainment com ecrã tátil de 9 polegadas – compatível com USB, Bluetooth e ligação Wi-Fi, além de compatibilidade Apple Carplay e Android Auto. Acrescenta igualmente a possibilidade de espelhar o smartphone. Existem ainda novas ajudas à condução, mais concretamente o sistema Dual Sensor Brake Support II, Driver Monitoring System, Adaptive Cruise Control, Traffic Sign Recognition e Lane Keeping Assist.

A nível de motorizações não há novidades, mantendo-se disponível a versão 1.4 de quatro cilindros turbo a gasolina com 129 cv, que acrescenta 14 cv do sistema “mild hybrid” de 48V. Esta configuração é gerida por uma caixa manual de seis velocidades e com um sistema AllGrip Select 4WD. A outra opção é “full hybrid” e junta com um motor 1.5 atmosférico a gasolina com 101 cv e um motor elétrico de 33,4 cv – para um débito total de 116 cv, em associação com uma caixa automática de seis velocidades.

Deixe um comentário

*