Morgan atualiza Plus Four

Morgan Plus Four facelift

Além de alterações por dentro e por fora, o modelo de inspiração retro traz uma suspensão e direção com nova afinação.

O Morgan Plus Four tem um historial que remete para a década de 1950, mas continua a adaptar-se aos tempos modernos. Prova disso é o facelift de que o roadster acaba de ser alvo, que incluem algumas mudanças estéticas. Para começar, o novo modelo recebe um aspeto mais “clean”, ganhando faróis maiores que passam a integrar os “piscas”, a que se juntam uns novos farolins traseiros que também incorporam os sinais de mudança de direção. O renovado modelo beneficia de um novo lábio dianteiro e um difusor que permite o efeito de placa de matrícula “flutuante”. Há ainda um novo logo e capas dos espelhos em alumínio.

Por dentro, há também a assinalar algumas alterações com um novo ecrã LCD e um sistema de som Sennheiser melhorado. Nota igualmente para a iluminação interior e para a nova chave.

O Plus Four mantem debaixo do capot os préstimos do motor 2.0 de quatro cilindros Twin Power Turbo de origem BMW, a debitar 259 cv e 350 Nm, em associação com uma caixa manual de seis velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,2 segundos, sendo que a velocidade máxima é de 240 km/h. Existe ainda a opção de uma caixa automática de oito velocidades, numa versão com 400 Nm de binário que possibilita 0-100 km/h em 4,8 segundos. O renovado roadster beneficia de um suspensão modificada, com novas molas e amortecedores. O cliente pode ainda optar pelo Dynamic Handling Pack, desenvolvido em conjunto com a Nitron, que inclui uma nova barra estabilizadora e novas molas com um único nível de ajustamento do amortecimento.

A produção do renovado Plus Four começa em maio.

Deixe um comentário

*