Novo Citroën C3 Aircross traz opção elétrica e de sete lugares

Citroën ë-C3 Aircross

Segunda geração do SUV cresce face à antecessora, aumentando também a sua versatilidade.

Depois dos novos C3 e ë-C3, a Citröen apresentou o novo C3 Aircross, um SUV que se distingue pela maior distância entre eixos. Esta solução permitiu não só um aumento no espaço para as pernas dos ocupantes, mas também a inclusão, pela primeira vez, de uma terceira fila de bancos.

Visualmente, esta segunda geração do C3 Aircross é menos curvilínea e mais quadrada, seguindo muitas das linhas do novo C3, com o qual partilha a versão atualizada da plataforma “Smart” CMP. Destaque para o novo logo da marca francesa numa grelha com padrão formado pelo caraterístico “duplo Chevron”. Há também semelhanças com o Aircross apresentado há cerca de um ano na América do Sul, embora os puxadores das portas tenham um formato diferente e haja uma frente mais tradicional da Citroën. O novo C3 Aircross segue igualmente a mesma orientação do “irmão” Opel Frontera, com o qual partilha a plataforma, mas que tem menos distância entre eixos. O SUV francês tem 4390 mm de comprimento, mais 240 mm do que o modelo antigo. Segundo o fabricante, o formato direito da traseira faz com que os ocupantes da última fila não tenham problemas no espaço em altura. Tal como sucede normalmente neste segmento, o Aircross não tem qualquer propensão para “off-road”, apesar da altura ao solo maior do que o normal, das barras de tejadilho e das proteções na carroçaria.

A Citroën não revelou as motorizações que estarão disponíveis neste novo C3 Aircross, mas avança que haverá opções a combustão, híbridas e elétricas. Isto deverá significar uma versão 1.2 de três cilindros turbo a gasolina, com e sem assistência “mild hybrid” de 48V, além de uma opção 100% elétrica com 156 cv a permitir um alcance máximo até 402 km.

Nas próximas semanas deverão ser revelados estes dados, assim como fotos do interior. O novo modelo tem chegada prevista para o final do ano.

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