80% dos Classe G ainda andam na estrada, diz a Mercedes

Mercedes-Benz Classe G

O responsável máximo pelo “off-roader” espera que as versões elétricas fiquem disponíveis tanto tempo como as versões térmicas.

No mercado desde 1979, o Mercedes-Benz Classe G é um exemplo de longevidade. Ouvido pela imprensa durante o lançamento do Classe G elétrico, o patrão da AMG e responsável pelo Classe G e pela Maybach diz que espera que a nova variante “zero emissões” do mítico “off-roader” tenha uma vida útil tão vasta como as versões a combustão. Michael Schiebe afirma que 80% de todos os Classe G produzidos ainda estão no mercado. “Assim, podemos calcular que, embora um Classe G precise de um pouco mais de material do que um carro compacto, a durabilidade, se virmos o tempo de vida de um G-Wagen de 1979, penso que teríamos de ter conduzido muitos carros compactos, em alguns casos, para manter o tempo de vida de um G-Wagen”, complementou Schiebe.

Recorde-se que em 2023, a Mercedes construiu a unidade 500 mil do Geländewagen – o que significa que ainda há mais de 400 mil nas estradas nos dias de hoje.

Atualmente, a juntar à versão elétrica G580 (apresentada na semana passada), está disponível na gama o G550 com um motor de seis cilindros em linha turbo “mild hybrid”.

Deixe um comentário

*