Limitado a cinco unidades, o MCX Pergusa traz ainda uma carroçaria em carbono forjado e um kit aerodinâmico mais agressivo.
A Maserati revelou a sua preparação para o Maserati MC20, a que apelidou de MCX Pergusa. Limitada a cinco unidades, esta reinterpretação é, primeiro de tudo, uma variante Widebody do supercarro italiano. A carroçaria recebeu uma nova entrada de ar no capot, novos apêndices aerodinâmicos, além de uma carroçaria feita quase na sua totalidade a partir de fibra de carbono forjada. O MCX dispõe ainda de uma frente redesenhada, com entradas de ar maiores, além de diversas entradas de ar no capot e para-lamas. Visto de perfil, realce para as jantes com porca de aperto central de 21 polegadas à frente de 22” atrás. A isso junta para-lamas maiores, maiores entradas de ar e saias mais prolongadas. Na traseira, há uma asa de dimensões generosas, cobertura do motor com persiana, além de um difusor traseiro duplo com quatro ponteiras de escape.
Por dentro, o MCX Pergusa pode ser personalizado ao gosto do cliente. Nas fotos surge um modelo com revestimentos em couro acolchoado cor de laranja e preto, incluindo os tapetes e o descanso do pé. Os cintos de segurança também são laranja e incluem o logo Mansory. Há ainda detalhes em dourado na consola central e inserções em fibra de carbono.
A Mansory optou também por mexer na eletrónica do motor e incluir um escape próprio. O resultado é um aumento de 120 cv e 150 Nm face ao modelo de fábrica debitados do motor V6 3.0 biturbo que passa a alcançar 750 cv e 880 Nm. Esses valores ficam também acima da variante de pista MCXtrema. Segundo a Mansory, o MCX Pergusa faz 0-100 km/h em 2,6 segundos (menos 0,3 seg. que o carro de série). A velocidade máxima também subiu 10 km/h para os 335 km/h. O preço não foi revelado.