Na calha poderá estar uma versão desportiva do Land Cruiser ou do RAV4.
A Toyota quer aumentar a família GR e o próximo candidato a receber o selo da divisão desportiva é um SUV. Quem o diz é o responsável máximo da Gazoo Racing. Ouvido pela Car Expert, Tomoya Takahashi assumiu mesmo que, “no futuro, do meu ponto de vista, precisamos de um SUV GR”.
Sem entrar em detalhes, é praticamente certo que a aposta incidirá num dos SUV de maiores dimensões da gama atual – deixando de fora a hipótese de um tratamento “extremo” a um Yaris Cross ou a um C-HR, até mesmo o elétrico bZ4X. Ao que tudo indica, os mais fortes candidatos serão o Land Cruiser e o RAV4 (na imagem numa preparação assinada pelos japoneses da Kuhl Racing). Segundo Takahashi é fundamental escolher o modelo indicado, uma vez que os recursos são limitados e que não é possível lançar vários produtos em pouco tempo dadas as restrições orçamentais.
O objetivo da Toyota é criar um SUV assumidamente GR, de elevadas prestações, muito além de um simples pack desportivo GR Sport. Recorde-se que a gama GR atual conta com o GR Yaris, GR86 e o GR Supra.