Hipercarro V16 híbrido da Bugatti já tem data de estreia

Bugatti teaser

Sucessor do Chiron terá design inspirado em clássicos como o Type 57 SC Atlantic.

A Bugatti anunciou que apresentará o seu novo hipercarro a 20 de junho. Este sucessor do Chiron, para já ainda sem nome conhecido, tem a particularidade de contar com um novo sistema híbrido que reúne um motor V16 naturalmente aspirado a funcionar em conjunto com três motores elétricos. Além disso, este novo Bugatti contará com um chassis totalmente novo.

Descrito com sendo um “ícone para eternidade” – poderá aqui estar uma dica para a designação – este novo hipercarro promete remeter visualmente para algumas das lendas do passado do emblema de Molsheim, nomeadamente o Type 57 SC Atlantic, o Type 41 Royale e o Type 35. As imagens teaser mostram o capot esculpido e a tradicional grelha em forma de ferradura de cavalo com o caraterístico símbolo da marca francesa. Os protótipos “apanhados” recentemente mostram ainda que o novo modelo contará com uns elementos herdados de alguns dos seus antecessores, embora com uma carroçaria ainda mais aerodinâmica. Há a caraterística linha em forma de C no perfil similar à do Chiron, mas também faróis e farolins em LED mais afilados. São também visíveis o spoiler traseiro ativo, um difusor sobredimensionado e uma traseira otimizada ao estilo do Chiron Super Sports.

Mate Rimac diz que o motor a combustão tem quase 1 metro de comprimento, mantendo-se numa posição central. Segundo ele, a opção por um V16 atmosférico em vez de um V8 turbo mais convencional mas igualmente potente foi tomada com vista a preservar o caráter único da marca. Este motor, que poderá ter sido desenvolvido em conjunto com a Cosworth, deverá ter 8.3 de capacidade e ser capaz de atingir 9000 rpm. O motor ICE deverá gerar cerca de 1014 cv, com mais 345 cv a virem do trio de motores elétricos, o que resulta num total a rondar os 1800 cv. A potência é distribuída pelas quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Deverá anunciar 0-100 km/h em 2 segundos, 0-200 km/h em menos de 5 segundos, 0-300 km/h em menos de 10 segundos e 0-400 km/h em menos de 25 segundos – superando o Chiron. A velocidade máxima deverá ser limitada a 445 km/h.

Deixe um comentário

*