Lanzante criou dois Porsche 935 “road legal”

Road Legal Porsche 935 by Lanzante

Processo de conversão da dupla de modelos competição demorou 18 meses a concluir.

A Lanzante foi contactada por donos de dois Porsche 935 que tinham a mesma intenção: converter os modelos de pista em modelos de estrada. Após 18 meses de processo de desenvolvimento, a dupla foi mostrada no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

Esse processo para converter estes 935 em máquinas “street legal” obrigou a várias alterações, incluindo uma suspensão com uma afinação específica, modificações nos travões, a utilização de um travão de mão convencional e novas rodas. A isso juntou faróis integrados, obrigatório para condução em estrada, além de uma nova arquitetura elétrica. O acabamento exterior também é novo, tendo um dos exemplares uma espécie de reinterpretação moderna da decoração Martini e o outro uma decoração vermelha e branca tipo Marlboro.

Revelado no Rennsport Reunion de 2018, o novo 935 é feito com base no 911 GT2 RS. Tem um motor 3.8 de seis cilindros boxer biturbo a debitar 700 cv no eixo posterior via caixa PDK de sete velocidades, além de uma produção limitada a 77 unidades.

A Lanzante levou ainda a Goodwood um McLaren P1 GTR de drift e o novo TAG Championship 911 com motor de F1.

Deixe um comentário

*