Além disso, o próximo a deixar de ser produzido será o Roma.
A Ferrari apresentou o SF90 Stradale em 2019 para substituir o hipercarro LaFerrari. Agora chegou a vez de se reformar. A revelação foi feita durante o anúncio dos resultados financeiros do segundo trimestre deste ano. Este anúncio surge pouco depois de a marca de Maranello ter começado a entregar os primeiros exemplares do SF90 XX Stradale – que ainda continuará disponível durante mais algum tempo. Além da versão mais extrema XX, o SF90 teve ainda direito a uma derivação Spider – que, aparentemente, continuará também disponível.
Neste momento, a Ferrari está a trabalhar num substituto do SF90 Stradale. Aliás, em agosto do ano passado, foi “apanhado” em testes uma nova versão que poderá vir a utilizar o mesmo sistema híbrido plug-in do SF90, embora sujeito a um incremento de potência. Este PHEV combina um bloco V8 4.0 biturbo com um trio de motores elétricos.
Outro modelo que deixou de ser produzido foi o 812 GTS. A sua morte não consiste propriamente uma surpresa, dado que o modelo já foi substituído pelo 12Cilindri.
Além de tudo isto, a Ferrari comunicou que o volume de entregas do Roma e do 812 Competizione caíram nos últimos três meses, à medida em que se aproximam para o fim do respetivo ciclo de produção. Alegadamente, um substituto para o Roma já está em estudo.
Os lucros da Ferrari aumentaram em 16,2% no segundo trimestre deste ano comparativamente com o ano passado, atingindo um total de 1,7 mil milhões de euros. De abril a junho foram entregues 3484 unidades.