Singer comemora 50 anos do Porsche 911

Singer Porsche 911 Turbo

Para o efeito, serão construídos 930 Turbo nos formatos Coupé, Targa, Cabrio e Slantnose Coupé.

A Singer quer entrar nas comemorações dos 50 anos do Porsche 911 e para isso tem na manga mais um conjunto de recriações modernas do Porsche 930 Turbo. Assim, apresentará dentro de poucos dias na Monterey Car Week, nos EUA, versões Coupé, Targa, Cabriolet e Slantnose Coupé do mítico modelo. Para já, em jeito de teaser, publicou um conjunto de “renders” que mostram os quatro modelos. Os californianos devem construir 70 unidades do Coupé convencional (recentemente “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha) e confirmaram apenas 25 para o Slantnose Coupé (designado originalmente como “flachbau”) – que entretanto já se encontra esgotado. Para já, ainda não se sabe quantas unidades serão produzidas do Targa e do Cabrio.

Cada um destes 930 Turbo restaurados terá como ponto de partida um 964. O motor Mezger original 3.8 de seis cilindros boxer arrefecido a ar foi atualizado com uma dupla de turbos retirados do 992 e um intercooler, atingindo 524 cv. No comunicado, a Singer refere que para já só estão disponíveis versões de tração traseira. Todos os modelos contam apenas com caixa manual de seis velocidades. A isso juntou elementos modernos, tais como o controlo de estabilidade e de tração da Bosch.

A Singer optou por utilizar painéis da carroçaria em fibra de carbono, cavas das rodas alargadas à frente e atrás, além de elementos em preto por baixo das portas e entradas de ar laterais de grandes dimensões posicionadas em frente das rodas traseiras. O Coupé, o Targa e o Cabriolet dispões ainda de um spoiler traseiro “whale tail” específico. Já a asa traseira do Slantnose Coupé é um pouco mais extrema e ligeiramente maior. Todos os modelos incluem pneus Michelin Pilot Sport 4S de série.

Deixe um comentário

*