Gunther Werks GWR leva um 993 às 9000 rpm

Gunther Werks GWR

O restomod feito com base no Porsche 911 arrefecido a ar tem mais de 500 cv extraídos de um motor de seis cilindros naturalmente aspirado.

A Gunther Werks já nos habituou a “remakes” do Porsche 911 da geração 993, mas agora resolveu apresentar o GWR, um coupé de produção limitada a 40 unidades. Mais leve do que nunca, este modelo traz pela primeira vez as portas em fibra de carbono, que se juntam à carroçaria feita a partir do mesmo material. O kit aerodinâmico também é diferente dos anteriores, apostando num tejadilho de dupla bolha, entradas de ar nas rodas da frente um difusor traseiro imponente. O peso do conjunto é de 1088 kg (menos 318 kg que um GT3), com uma rigidez torcional 150% superior comparativamente com a do 993 arrefecido a ar que lhe serve de base, graças ao reforço da carroçaria.

No que diz respeito ao motor, estamos perante um 4.0 de seis cilindros boxer capaz de debitar mais de 500 cv e 460 Nm, sendo capaz de atingir 9000 rpm. Este bloco foi alvo de algumas modificações, nomeadamente ao nível do coletor de admissão e do corpo de borboleta. A isso juntou alguns elementos em titânio. A relação peso-potência foi, assim, melhorada em 25%. Já o chassis é composto por uma suspensão de triângulos sobrepostos na dianteira, tal como o 992 GT3, uma distância entre eixos 30 mm maior e jantes em magnésio. Existem os modos de condução Comfort, Standard e Track.

O GWR foi exibido pela primeira vez em público no The Quail, nos EUA, no fim de semana passado.

Deixe um comentário

*