Produzido pela Dongfeng, este concorrente do Citroën ë-C3 tem 94 cv e promete um alcance até 311 km.
A Dongfeng aumentou a sua oferta na Europa com a introdução de um novo modelo de acesso que promete dar luta ao Citroën ë-C3, entre outros elétricos mais acessíveis. Chama-se Nammi Box e está para já à venda apenas na Suíça, com preços a arrancarem nos 23 mil euros.
Feito com base na plataforma S3, este modelo chinês vem equipado exclusivamente com uma bateria de 42,3 kWh de capacidade que lhe permite um alcance máximo até 311 km (WLTP). A nível de motor, a única opção é a de 94 cv. Visualmente, o Nammi Box traz uma grelha inferior dianteira simples ladeada por dois faróis ligados entre si por uma barra em LED. Os puxadores das portas são escamoteáveis, há janelas sem moldura e uma das opções é o tejadilho em cor contrastante.
Por dentro, o carro vem bem equipado, tendo em conta o seu posicionamento, sendo de destacar o volante revestido em couro de dois tons e que inclui um ecrã de 5 polegadas a fazer a vez de um painel de instrumentos. A isso junta-se um ecrã central de infotainment de 12 polegadas, complementado por uma dupla de saídas de ventilação. Os revestimentos no tablier e forros das portas são em couro branco. A consola central de efeito flutuante inclui diversas zonas de arrumação e uma doca para carregamento por smartphone por indução.
Neste momento, segundo a Reuters, a Dongfeng está em conversações com o governo italiano com o objetivo de abrir uma fábrica neste país. A ideia é começar a produzir o Nammi Box nesta unidade e assim evitar os impostos da UE.