Familiar checo recebe toques desportivos e um chassis rebaixado, apesar não ter aumento de potência.
A Skoda aumentou a gama do Superb com a inclusão de uma nova Sportline. Disponível para o formato de carroçaria Hatch (liftback) e Combi (carrinha), esta nova linha desportiva contempla um conjunto de alterações visuais, novas jantes, uma suspensão rebaixada e mais equipamento. Apesar disso, não acrescenta mais cavalos ao motor – algo que ficará reservado par ao futuro Superb RS.
A nova versão Sportline do Superb inclui uma extensão do para-choques dianteiro em preto, com saias laterais e difusor a condizer. Os detalhes cromados foram substituídos por uma decoração em preto metalizado, que surgem combinada com vidros escurecidos e logótipos Sportline. As jantes de 18 polegadas em antracite podem ser substituídas por umas Torcular ou Aniara (com coberturas aerodinâmicas) ambas de 19 polegadas. Esta versão traz faróis LED Matrix e farolins em LED com “piscas” com animações.
Por dentro, realce para os bancos desportivos aquecidos e com função de massagem, que podem ter a função de ajustamento elétrico, ou bancos desportivo ergonómicos AGR com aquecimento e ventilação. Nota também para os revestimentos em couro artificial e Microsuede, forro do tejadilho em preto e inserções a imitar fibra de carbono no tablier e no forro das portas. Por fim, há pedais em aço inoxidável e o logo Sportline no volante.
Entre o equipamento de série há o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit de 10” com grafismo específico, ecrã central de 13”, luz ambiente e vidros laminados, para melhor insonorização.
Este Sportline traz uma suspensão 15 mm mais baixa face ao modelo convencional, além de uma direção progressiva e, opcionalmente, um sistema de controlo dinâmico do chassis. Está disponível para todas as motorizações do Superb, incluindo um 1.5 eTSI mHEV e 2.0 TDI, ambos de 150 cv, além da versão de topo 2.0 TSI de 265 cv.