Coupé de design retro-futurista com chassis em fibra de carbono será apresentado em outubro.
A Renault resolveu fazer o seu próprio “restomod”, criando uma versão elétrica do coupé Renault 17 da década de 1970. Para o efeito o R17 contou com a ajuda do designer francês Ora Ito que contribuiu para uma carroçaria totalmente modificada que combina elementos retro e futuristas. Contudo, não está previsto que o “show car” que será apresentado em outubro no Salão de Paris passe à produção. Por fora, o coupé surge pintado na cor Galactic Brown e em vez dos faróis circulares do modelo original há uns LED afilados dotados de uma subtil tonalidade amarela. Em vez da grelha tradicional, há um painel liso de pequenas dimensões. Destaque também para os pilares A fininhos e para as capas dos espelhos reduzidas, ao estilo do modelo que lhe serve de inspiração. Únicas são também as jantes, assim como as estrias atrás das janelas posteriores.
O interior conta com um volante de dois raios com fundo plano e revestido em tecido. Num ambiente moderno, realce para as aplicações em madeira e para o painel de instrumentos com quatro mostradores digitais quadrados, cada um composto por um pequeno ecrã com gráficos em vermelho. Na consola central há um ecrã grande que projeta o sistema de infotainment. Os bancos misturam couro castanho e tecido branco.
Em substituição do motor 1.6 a gasolina do 17 original, o R17 traz um motor elétrico de 270 cv responsável pelo movimento das rodas traseiras. O carro tem chassis em fibra de carbono e pesa 1400 kg. O concept é 170 mm mais largo que o original.