Novo “hot hatch” elétrico tem 258 cv e fará a sua estreia oficial no outono.
A Mini prepara-se para estrear o novo JCW E no outono, mas o governo chinês já mostrou imagens do modelo. A acompanhar surgem algumas especificações técnicas do novo “hot hatch” elétrico.
Esta nova variante mais “picante” do Mini elétrico surgem na sequencia do John Cooper Works E PROtotype, com a versão final a contar com uma grelha já familiar e com um logo JCW com uma bandeira axadrezada. De resto, há uma entrada de ar central e outras dispostas na vertical. Mais atrás, realce para as saias laterais pronunciadas e para as jantes otimizadas aerodinamicamente de 18 polegadas. A traseira mantem-se quase inalterada, distinguindo-se pelo para-choques específico com um difusor pintado, com refletores e três logos JCW. Entre as opções de decorações surgem riscas no capot, espelhos em tons contrastantes, teto panorâmico e um teto com várias cores.
O motor deste elétrico tem 258 cv/190 kW, mais 40 cv que o Cooper SE. Além disso, o modelo com 1670 kg tem uma velocidade máxima de 200 km/h. A bateria deverá ter 49,2 kWh, permitindo um alcance com menos do que os 401 km (WLTP) anunciados para o Cooper SE.