Toyota anuncia GR Supra de corridas com V8 atmosférico

Toyota GR Supra Repco Supercars Championship

O motor que será utilizado no modelo que correrá no Repco Supercars Championship é o mesmo do Lexus RC F.

A Toyota vende neste momento o GR Supra de estrada com opção de motores de quatro e seis cilindros de origem BMW. Mesmo GT4 de pista utiliza o seis em linha bávaro. Agora, a divisão australiana da Toyota revelou que a partir de 2026 correrá com um GR Supra com motor V8 5.0 naturalmente aspirado no Repco Supercars Championship.

Este motor, conhecido internamente com o nome de código 2UR-GSE, é feito em alumínio e já fez parte de vários modelos, sobretudo da Lexus, nomeadamente os já descontinuados IS F e GS F, mas também o RC F, LC500 e o IS 500 F Sport. Além disso, foi o bloco utilizado na Hilux que venceu o Rali Dakar em 2019.

O objetivo da Toyota é correr no Repco Supercars Championship pelo menos durante cinco anos. Este “super” GR Supra medirá forças, entre outros, com o Ford Mustang com motor Coyote 5.4. Os nipónicos correrão com pelo menos quatro carros e dois deles já têm pilotos: Chaz Mostert e Ryan Wood, ambos da Walkinshaw Andretti United. A outra equipa ainda não foi anunciada.

Deixe um comentário

*