Marca do grupo SAIC aposta numa versão de topo com 442 cv e alcance até 430 km.
Aproveitando a sua presença no Salão de Hanover, na Alemanha, a Maxus, marca pertencente ao grupo chinês SAIC (que também é dono da MG), resolveu apresentar a eTerron 9. Apresentada como sendo a primeira pick-up 4×4 de produção em série na Europa construída partir de uma plataforma dedicada, a eTerron 9 faz-se valer do design “New Electrified Mech” que inclui uma grelha fechada e faróis verticais com luzes diurnas em forma de C. A junta uma “frunk” com 236 litros de capacidade na dianteira. Realce também para a mala com abertura elétrica, para o portão intermédio estilo Chevrolet Avalanche, que se prolonga a caixa de carga até à cabine com o toque de um botão. Nesta configuração, a caixa de carga atinge um total de 2400 mm de comprimento. Ao todo, a nova pick-up consegue um comprimento total de 5500 mm, mais 140 mm do que a Ford Ranger e mais 175 mm que a Toyota Hilux.
Por dentro, a eTerron 9 beneficia de ecrãs distintos, revestimentos em couro de dois tons, além de apontamentos metalizados, de uma consola central flutuante e de um volante de dois raios. Ao todo existem 20 compartimentos de arrumação, assim como o condutor beneficia de um banco com oito níveis de ajustamento elétrico, com funções de ventilação e massagem. O banco do passageiro da frente pode ser rebatido quase na totalidade de modo a obter uma superfície plana com 1700 mm de comprimento. Entre outras novidades inclui-se a suspensão pneumática, ajustável em altura, além dos modos de condução Normal, Sand, Mud e Custom.
A energia vem de uma bateria de 102 kWh de capacidade que permite um alcance máximo até 430 km (WLTP). Pode carregar até 115 kW, o que possibilita obter carregar de 20 a 80% em cerca de 40 minutos. Nota ainda para a função Vehicle to Load que permite fornecer energia através de várias tomadas de 2,2 kW e 6,6 kW. A pick-up vem equipada com uma dupla de motores elétricos, um por eixo, com um total de 442 cv/325 kW, possibilitando ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A eTerron 9 permite rebocar até 3500 kg e tem uma carga máxima de 620 kg.
Chega à Europa no último trimestre deste ano.