Manhart dá 440 cv ao BMW M240i

Manhart MH2 450

Preparação permite extrair do motor uma potência aproximada à do M2.

O BMW M2 tem sido um dos modelos preferenciais para os preparadores, deixando à margem as versões mais convencionais do coupé bávaro. A Manhart resolveu ir contra essa tendência e apostou num M240i mais extremo, quiçá capaz de deixar nervosos os donos do M2.

Para o efeito, os alemães criaram o MH2 450, que permite passar o motor 3.0 de seis cilindros turbo dos 374 cv de fábrica para uns mais apelativos 440 cv, graças à inclusão da powerbox MHtronik. Pois bem, esses valores são próximos dos 480 cv do BMW M2. A experiência do aumento de potência pode ser acompanhada de um escape com válvula ativa e com quatro ponteiras.

Já ao nível do chassis, estão disponíveis molas H&R ou coilovers KW, que rebaixam a suspensão e melhoram o comportamento dinâmico. Os travões são os de fábrica. Visualmente, destaque para a decoração ao estilo de um modelo de competição, combinando aplicações em branco, cinza e vermelho por cima da carroçaria em preto. Nota também para as jantes Concave One de 20 polegadas, além das aplicações em fibra de carbono, nomeadamente no “splitter” dianteiro, saias laterais (mais pronunciadas), difusor traseiro e spoiler traseiro maior. Opcionalmente, há ainda arcos das rodas alargados. Por dentro, as mudanças limitam-se aos logos da Manhart, ao volante revestido em couro e Alcantara, além das patilhas em carbono.

As opções mais caras são o kit widebody que custa 6590 euros, os coilovers KW Variant 4 que custam 6499 euros e a decoração exterior que custa 5695 euros.

Deixe um comentário

*