Toyota apresenta GR Supra com caixa manual

Toyota GR Supra manual

Coupé nipónico fica mais leve e recebe nova função Hairpin+.

Três anos após o seu lançamento, o Toyota GR Supra recebeu uma versão de caixa manual. Trata-se de uma nova caixa manual de seis velocidades que está disponível em exclusivo na versão mais potente da gama atual, animada por um motor 3.0 de seis cilindros com 340 cv. Tal sucede no GR Yaris, esta caixa é equipada com um modo Intelligent Manual Transmission (IMT), que possibilita otimizar o binário nas passagens de caixa. Este modo pode ser desligado quando é acionado o modo Sport. Para favorecer arranques mais rápidos, as relações de caixa foram reduzidas de 3,15 para 3,46, comparativamente com a automática. A nova caixa reduz o peso total do carro em quase 40 kg.

A Toyota aproveitou a introdução desta caixa para introduzir uma nova afinação da suspensão, com borracha vulcanizada mais rígida nos casquilhos dianteiros e traseiros da barra antiaproximação e amortecedores reconfigurados. A direção também foi modificada e o modo Track favorece as manobras de drift. Nova é também a função Hairpin+ que permite maior liberdade em curvas apertadas de declive ascendente (mais de 5%) no caso de uma estrada de elevado atrito. Na Europa, o modelo recebeu jantes de 19 polegadas mais leves.

Além disso, para acomodar o novo punho da caixa, a consola central foi redesenhada, o que permitiu criar mais espaço entre a caixa e o comando do ar condicionado. Além disso, há bancos mais leves, que novos revestimentos, novas funções de ajustamento e maior apoio lombar. O sistema de som também foi atualizado.

Os preços do novo GR Supra deverão ser anunciados nas próximas semanas.

Deixe um comentário

*