Piloto australiano deverá ser substituído na RB por Liam Lawson.
A Red Bull Racing confirmou a saída de Daniel Ricciardo. O que significa que no último fim de semana, em Singapura, foi a última vez que o piloto australiano correu ao serviço da RB. Já ontem, através das redes sociais, a Red Bull tinha feito um tributo a Ricciardo que ao longo dos anos venceu sete das oito corridas da sua carreira com as cores da equipa austríaca. O responsável pela Red Bull Racing, Laurent Mekies, enalteceu a atitude fantástica, assim como a experiência e o talento que acrescentou, permitindo ajudar a desenvolver o espírito de equipa. Já Ricciardo agradeceu a todos os que o ajudaram a crescer na sua carreira na F1.
Apesar de, oficialmente, ainda não haver informações nesse sentido, a corrida de Singapura poderá ter sido a derradeira de Ricciardo na F1. O regresso do australiano à Red Bull não teve a consistência esperada, sendo que o acidente no G.P. dos Países Baixos de 2023, no qual partiu o pulso – que o colocou fora da competição durante várias semanas -, não ajudou nada nesse sentido. Este ano o melhor que conseguiu foi o quarto lugar na corrida Sprint em Miami e um oitavo lugar no Canadá.
O substituto de Ricciardo na RB (a segunda equipa da Red Bull Racing) ainda não foi confirmado, mas ao que tudo indica será o neozelandês de 22 anos Liam Lawson – que assim formará equipa com Yuki Tsunoda até ao final da temporada.