Além da versão térmica, o supercarro norte-americano de edição limitada traz uma opção elétrica com 860 cv.
Criada em 2019 na Califórnia pelos pelos gémeos Nikita e Iliya Bridan, a Oilstainlab apresentou-se ao mundo com o HF-11, um supercarro de edição limitada. Este modelo, que teve como percursor o protótipo Half-11 com tecnologia de competição de carros das décadas de 1960 e 1970, traz uma base monocoque em fibra de carbono (feita no Canadá pela mesma empresa foi produziu a base do Ford GT) e uma carroçaria artesanal em alumínio que demorou mais de dois anos a desenhar. O subchassis é de aço de alta resistência Docol R8 que apoiará os componentes tubulares da suspensão e os amortecedores da Ohlins. A versão de competição têm jantes de 18 polegadas e as versões de estrada têm 19 e 20”. Com tecnologia moderna e segurança adaptada aos dias de hoje, o HF-11 permite a entrada de condutores até 1,90 metros de altura e requer a utilização de um capacete.
A base utilizada neste modelo de tração traseira possibilita que tenham sido criadas duas versões. Uma com motor a gasolina de colocação central 4.5 com seis cilindros boxer e 650 cv, capaz de atingir o “redline” às 12.000 rpm e a operar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades ou sequencial de sete relações com passagens rápidas. Há ainda uma versão elétrica 860 cv, passível de atingir 13.000 rpm, e uma bateria de 80 kWh. Ambas pesam menos de uma tonelada: 953 kg para a elétrica e 907 kg para a opção a gasolina. Destaque ainda para o pacote aerodinâmico num design minimalista e compacto.
Esta primeira aventura da Oilstainlab entre os modelos de produção é limitado a 25 unidades, sendo que 11 delas contam com o pack especial Maniac. O preço arranca nos 1,7 milhões de euros. O primeiro protótipo funcional deverá surgir na próxima primavera.