O restomod Project F-26 é inspirado nos “slantnose” e traz uma carroçaria totalmente em fibra de carbono.
A Gunther Werks reservou um “restomod” muito especial para a edição deste ano da Monterey Car Week, nos EUA, chamado Project F-26. Este modelo limitado a 26 unidades é feito com base no Porsche 911 e inspira-se mais concretamente nos icónicos “slantnose”, incluindo o 936 Slantnose e o 911 Slantnose. Foi construído também para replicar a forma aerodinâmica de um avião a jato.
Apesar do visual de um Porsche 911 clássico este F-26 tem a performance digna de um hipercarro. O motor é um 4.0 de seis cilindros biturbo boxer arrefecido a ar. Este bloco feito em conjunto com a Rothsport Racing debita uns expressivos 1000 cv e 1017 Nm. Destaque para a ventoinha plana derivada dos modelos de corridas, com o dobro da capacidade de arrefecimento de um típica ventoinha vertical. Há ainda uma caixa de ar em fibra de carbono, um plenum do intercooler redesenhado e válvulas de escape incorporadas no sistema de admissão. O motor surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e há um diferencial autoblocante traseiro. De resto, o F-26 conta com uns pneus Continental ExtremeContact Force de medida 295/30 à frente e 335/30 atrás, acompanhados de jantes de magnésio de 18 polegadas com pinças de travão de seis êmbolos à frente e quatro atrás. A Gunther Werks adicionou ainda uma nova suspensão de triângulos sobrepostos à frente, amortecedores adaptativos JRZ, um controlo de tração avançado e uma distância entre eixos 30 mm maior.
Visualmente, o carro distingue-se pelos faróis e piscas específicos, com uma grelha a imitar a do atual 911 GT3. Os arcos das rodas foram alargados para poder acomodar os pneus maiores e a traseira inclui uma barra em LED, uma asa traseira enorme e um difusor personalizado, que inclui um escape ao estilo do 935. A maioria dos componentes são feitos em fibra de carbono, o que permite um peso final do conjunto de 1224 kg. Por dentro, tudo é também feito à medida, com destaque para o tablier em fibra de carbono exposta, revestimentos em couro e forro do tejadilho em Alcantara.











