BMW M2 Competition chega em julho

View Gallery 51 photos

A partir de julho, o BMW M2 Coupé “normal” será substituído pelo M2 Competition. Com 410 cv e 550 Nm debitados do motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo, o que equivale a mais 40 cv e 50 Nm face ao antecessor, o novo M2 Competition surge de série com uma caixa manual de seis velocidades (existindo opção de dupla embraiagem M DCT de sete velocidades).

A aceleração 0-100 km/h é cumprida em 4,4 e 4,2 segundos, respetivamente (0,1 segundos mais rápido do que antes, em ambos os casos). A velocidade máxima é limitada a 250 km/h (e a 280 km/h com o M Driver´s Package). O sistema de arrefecimento do motor é herdado do M4 Competition e há uma bomba de óleo adicional que permite que o motor mantenha a resposta em curva. Novidade é também a introdução de uma cambota em material compósito forjado e mangas dos cilindros especiais que permitem atingir o redline às 7600 rpm. Esteticamente, o M2 Competition beneficia do alargamento das aberturas da grelha, para maior circulação de ar. Há também um novo sistema de escape que dota o M2 de uma sonoridade mais “desportiva”, com quatro ponteiras de escape em preto cromado e dois “flaps” controlados eletronicamente que oscilam de acordo com o modo de condução selecionado. A precisão da direção melhorou por via da barra anti-proximação em CFRP, eixos em alumínio, subchassis traseiro aparafusado e braços da suspensão em alumínio forjado (iguais aos do M3 e do M4). Destaque ainda para os travões maiores, diferencial autoblocante ativo (com um motor elétrico e que atua em 150 milissegundos) e o controlo de estabilidade reprogramado, com o M Dynamic Mode a permitir drifts. Os botões M1 e M2 no volante permitem selecionar os modos de condução.

Deixe uma resposta

*