Kia apresenta sistema “micro híbrido” Diesel

View Gallery 2 photos

As versões EcoDynamics+, compostas por um sistema “mild hybrid” com função de gerador e o sistema elétrico de 48V, estrearão no Sportage ainda este ano.

A Kia anunciou o novo sistema híbrido Diesel EcoDynamics+. Este sistema “mild hybrid”, que pode ser encaixado em qualquer dos modelos atuais da marca coreana, fará a sua estreia ainda este ano no Sportage. Seguir-se-á a gama Ceed, nos primeiros meses do próximo ano. Trata-se de um sistema que combina um motor a gasóleo com um pequeno motor de arranque/gerador (instalado na dianteria) a funcionar em conjunto com uma bateria de iões de lítio com 0.46 kWh de capacidade integrada num sistema elétrico de 48V (montada no piso da mala).

Segundo o fabricante, o sistema utiliza um sistema de SCR (com AdBlue) que permite reduzir as emissões de CO2 até 4% no novo ciclo de homologação WLTP e aumentar a potência até 20%, com especial enfase nos regimes mais baixos. Quando o sistema EcoDynamics+ deteta que tem carga suficiente na bateria, desliga automaticamente o motor a combustão durante a desaceleração e em travagem. O motor volta a trabalhar quando pedal do acelerador é pressionado. As versões EcoDynamics+ poderão funcionar com caixa manual ou automática, assim como nas configurações de tração dianteira, traseira e integral.

Este é um passo importante no plano de “eletrificação” da Kia, que pretende lançar cinco novos híbridos convencionais, cinco plug-in e cinco elétricos até 2025. Em 2020, será aposta um modelo movido a pilha de combustível.

 

Deixe um comentário

*