Citroën C5 Aircross mostrado na Europa

Um ano depois de ter sido lançado na China, o SUV do segmento C é agora mostrado na Europa. Chega em janeiro e terá uma versão híbrida plug-in.

O novo Citroën C5 Aircross chega ao mercado português em janeiro mas já foi apresentado. O novo SUV do segmento C tem 4,50 metros de comprimento e segue as mesmas pisadas do C3 Aircross em termos de conceito, destacando-se pelos Airbumps inferiores e novas opções de personalização. Outra mais-valia deste modelo feito com base na plataforma EMP2 da PSA (a mesma do Peugeot 3008, por exemplo) é a modularidade (pois possui bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis) e a comodidade (adotando a mesma suspensão do C4 Cactus, com batentes hidráulicos progressivos, e os bancos Advanced Confort). A juntar a isso estão 20 tecnologias de apoio à condução (incluindo um sistema de condução semi-autónoma de nível 2) e uma bagageira com 520 litros de capacidade.

Produzido em Rennes (França), o novo modelo estará disponível com os Diesel 1.5 BlueHDI com 130 cv, 2.0 BlueHDI com 180 cv (com caixa automática de oito velocidades EAT8) e os gasolina 1.2 Puretech com 130 e 180 cv. A versão híbrida plug-in PHEV será mostrada no final de 2019.

Saiba mais na Auto Drive #7.

Deixe um comentário

*