Peugeot renova 108

View Gallery 4 photos

O citadino traz novas cores, mais opções de infotainment e um novo motor.

Quatro anos depois do seu lançamento, a Peugeot resolveu operar um facelift no 108. O renovado citadino será aposta no verão, mantendo os formatos fechado e com cobertura em lona. O 108 traz duas novas cores exteriores (Blue Calvi e Green Fizz) e novas combinações de cores (bicolor – com teto preto Black Diamond – e nas versões Top com teto em lona em Green Fizz, Jeans e preto, e mesmo Tangerine na versão Roland Garros).

Há dois packs interiores Bleu Calvi e Green Fizz e novos pespontos vermelhos na versão GT. O sistema de infotainment beneficia da compatibilidade com os sistemas Mirrorlink, Android Auto e Apple Carplay, sendo possível operar através de um ecrã tátil ou reconhecimento por voz. O 108 passa a contar com um sistema de reconhecimento de sinais, avisando, por exemplo, de zonas onde não se pode ultrapassar ou que com limites de velocidade.

Novidade é também o motor 1.0 de três cilindros atmosférico com 72 cv (em vez de 69 cv) compatível com a norma Euro 6c, para a base da gama. Associado a uma caixa manual de cinco velocidades (existe opção com caixa robotizada de cinco relações) e com sistema start&stop, anuncia consumos de 3,8 l/100 km e 86 g/km de emissões de CO2. A marca francesa anunciou que melhorou o isolamento das portas e do compartimento do motor, o que deve contribuir para uma redução do som do motor para o habitáculo.

Deixe um comentário

*