Renault estreia Mégane RS Trophy

Com mais 20 cv e um chassis com uma afinação mais desportiva que o Mégane convencional, esta versão estará disponível no final do ano.

O Mégane RS Trophy é o modelo mais potente alguma vez desenvolvido pela Renault Sport. Com mais 20 cv que o Mégane RS convencional, o Trophy atinge um total de 300 cv e 400 Nm debitados do bloco 1.8 turbo, que pode ser associado a uma caixa manual ou de dupla embraiagem de seis velocidades EDC (que alcança 420 Nm). Chega no final do ano.

O aumento da potência tem origem em modificações operadas no turbocompressor (com tecnologia inspirada na F1 e uma turbina que roda a quase 200.000 rpm), de um modelo que atinge uma velocidade máxima de 260 km/h na versão manual e que acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos (0,1 seg. mais rápido que o RS). O sistema de escape tem duas saídas para o exterior, uma delas controlada por uma válvula mecânica. O Trophy conta de série com o sistema de quatro rodas direcionais, com o chassis Cup (opcional no RS) e inclui um diferencial autoblocante mecânico Torsen, com amortecedores 25% mais firmes, molas 30% mais rígidas e uma barra estabilizadora 10% mais firme. De série são também os discos de travão dianteiros feitos em alumínio e ferro fundido, mais leves que os do modelo convencional. Os discos da frente são de 355 mm de diâmetro e 290 mm atrás. As jantes Jerez com detalhes em vermelho de 19” também são de série e os pneus Bridgestone Potenza S001 de medida 245/35 R19 são especialmente feitos para este modelo. Durante o próximo ano, existirão jantes forjadas com esta medida (cada uma 2 kg mais leve e “calçando” pneus Potenza S007).

O interior conta também com detalhes específicos, nomeadamente as bacquets Recardo revestidas a Alcantara com apoio lombar adicional e rebaixadas em 20 mm.

Deixe um comentário

*