Monteiro bate recorde do Estoril com Civic Type R

O piloto luso contribuiu para o novo recorde de carros de produção de tração dianteira, precisando de 2 minutos e 01.84 segundos.

O programa Honda Civic Type R Time Attack 2018, que visa estabelecer recordes em circuitos europeus de referência, teve o seu capítulo mais recente no Estoril. Aos comandos do modelo de 320 cv com motor VTEC turbo, que fixou um novo recorde entre os carros de produção de tração dianteira, esteve Tiago Monteiro, piloto do WTCR. O português necessitou de 2 minutos e 01.84 segundos para percorrer os 4,2 km do traçado do Estoril, utilizando o carro de produção com pneus de estrada.

“Nós viemos aqui com o objetivo de bater o recorde previamente estabelecido, mas não podes nunca levar algo como garantido – quer dizer, é um recorde de volta por isso não é um feito fácil. Tens de ter extrema confiança no carro para atacar o circuito do Estoril, o novo Type R é tão poderoso, suave e inspirador de confiança. Batemos o recorde, na verdade, esmagamos o recorde”, comentou Monteiro depois da proeza.

Este é o quarto recorde estabelecido pela Honda na sua classe em 2018, depois de Silverstone, Spa-Francorchamps e Magny-Cours.

Deixe um comentário

*